Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Detran inicia vistoria em veículos de autoescolas

Noticias Relacionadas

ma1Dando continuidade ao trabalho de vistoria, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), por meio da Controladoria, deu início, esta semana, a vistoria das condições física e mecânica dos carros, motos e caminhões dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Documentação do veículo, chassi, motor, pneus, luz de freio, sinalização, acessórios e equipamentos estão entre itens foram verificados pelos técnicos no pátio do Detran, no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

Até está quarta-feira (21), Detran examinou 83 veículos, dos quais 60 estavam dentro das exigências e  obtiveram o selo de vistoria da autarquia. Os 23 veículos com pendências voltaram para as autoescolas e os proprietários tem o prazo de 48 horas para regularizar os problemas detectados pelos vistoriadores do Detran-MA.

“Essa é mais uma importante etapa do trabalho da Controladoria do Detran e tem o objetivo maior de garantia a segurança tanto do instrutor de trânsito do CFCs,  quanto do futuro condutor”, destaca o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade.

A frota dos CFCs na Ilha de São Luís é de aproximadamente 417 veículos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias