Na sexta-feira, 29, uma equipe da Polícia Civil comanda pela delegada Ana Carolina C. Marinho efetuaram mandado de busca e apreensão contra Francisco Alvino Martins Filho, 42 anos, professor da Escola Municipal São José, no Povoado Piquizeiro e residente na rua 13 de maio, 2331, centro de Axixá do Tocatins. O mandado de busca e apreensão foi devidamente autorizado pelo juiz local com fim de apreender produtos e instrumentos utilizados para praticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Na residência foi encontrado uma série de artefatos eróticos, material pornográfico, cartões de memória contendo fotos e vídeos de crianças e adolescentes em cena de sexo explícito ou pornográfico e várias carteiras de identidades. No celular de Francisco Alvino também foi encontrado uma foto de duas crianças (meninos) em ato sexual, um vídeo de um menino em ato sexual com um animal e uma foto de adolescente pelado.
O acusado em seu depoimento afirmou que conhece alguns adolescentes, mas que sua proximidade com os menores é motivada pelo fato de ser técnico de uma escolinha de futebol. Francisco Alvino admitiu que permitiu que um adolescente morasse em sua residência, mas que nada de mais aconteceu. Francisco Alvino afirmou ainda que as identidades encontradas serviriam para tirar cópias para inscrever os adolescentes nos jogos escolares e negou ter qualquer envolvimento com crianças e adolescentes.




