Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 14, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cobertura em tempo real das Convenções. Acompanhe

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Noticias Relacionadas

 

Atualize F5

22h – PRTB lança nome de última hora

O PRTB realizou a convenção na sede do partido em Palmas. O evento foi no começo da noite. Marcos de Souza tem 64 anos e é natural de Minas Gerais. Ele é empreendedor e trabalha na iniciativa privada. Se mudou para o Tocantins quando o estado foi criado para ser um dos pioneiros. Foi vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) por dois mandatos.

Em 2006, assumiu a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas, permanecendo no cargo até 2008. Ele foi responsável pela implantação das primeiras ciclovias e por mudanças no sistema de transporte público da cidade.

Marcos de Souza é graduado em Gestão Pública e lança uma campanha que prega equilíbrio econômico nas contas públicas, corte de despesas desnecessárias e o combate à corrupção.

21H40 – Amastha manda recado direto para adversários

Agora oficialmente candidato a governador do Estado, ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha mandou um recado direto para seus adversários durante discurso de encerramento da convenção estadual do PSB e partidos aliados noite deste domingo, 22, no lotado Espaço Cultural de Palmas:  “A sociedade está enojada com esse discurso contra imigrantes. Ela já conhece esse discurso e o repudiou desde 2012, quando contra tudo e contra todos da velha política, nos elegeu e reelegeu prefeito de Palmas. Ser tocantinense de verdade é governar para os tocantinenses, não para suas próprias famílias”, disse Amastha.

Ao lado da esposa, Glô Amastha, de lideranças de Palmas de todas as regiões do Estado, da prefeita da Capital, Cinthia Abreu, que é do PSDB, mas apóia sua candidatura, e do seu candidato a vice-governador, Célio Moura, Amastha alertou que essa mesma estratégia dos velhos caciques políticos do Tocantins irá ser repetir agora nas eleições suplementares porque eles não têm mais outra arma que não essa mensagem de xenofobia, de ódio e de terrorismo político para tentar se manter no poder onde já estão há 30 anos.

“A mesma coisa vai acontecer agora para tentar atacar nossa campanha, mas ao contrário deles, temos o que mostrar aos tocantinenses. Em cinco anos, transformamos Palmas tem a melhor saúde e educação do Brasil.  Nossa gestão impulsionou o turismo, cultura, esporte, infraestrutura. Palmas é outra cidade”, lembrou.

O agora candidato a governador afirmou que a mensagem da gestão eficiente e que vai transformar o Tocantins assim como transformou Palmas vai se espalhar por todo Tocantins. E convidou a todos para embarcarem na caravana do Amastha que irá percorrer os municípios tocantinenses durante a campanha. “Nos temos que votar em gente de bem. Nossa única bandeira é fazer a revolução que o Estado precisa.

Amastha, que chegou a convenção a bordo do ônibus, símbolo da campanha na qual vai levar seu modelo de gestão para ser apresentado e debatido em todos os municípios, ressaltou que o melhor governador do Tocantins será aquele que cuidar dos tocantinenses. “Eu sou esse governador. Agora é a vez dos tocantinenses. Eles adoram cuidar, mas de suas famílias”, referindo-se aos seus adversários diretos nas eleições do dia 3 de junho – Kátia Abreu e Vicentinho.

21h30 – Célio Moura afirma que PT entra de corpo e alma

Petista histórico do Tocantins, o advogado Célio Moura, radicado em Araguaína, foi apresentado há pouco como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Carlos Amastha na eleição suplementar marcada para o próximo dia 3 de junho.

O anúncio foi feito pelo próprio Amastha, na convenção do PSB do Tocantins realizada na noite deste domingo, dia 22, no Espaço Cultural, em Palmas. “Estamos vindo de corpo e alma. Não chegamos apenas para faze parte da fotografia. Estaremos todos os dias em todos os atos desta campanha. Não vamos deixar que esse Estado caia nas mãos das pessoas que sempre administram esse Estado durante toda a sua existência”, afirmou Célio Moura.

Moura garantiu a presença da militância nas ruas pelo projeto encabeçado por Amastha de transformação do Tocantins, como o ex-prefeito fez na capital do Estado. “Temos condições de fazer a campanha nos 139 municípios, através dos trabalhadores rurais, dos comerciários, comerciantes, moimentos sociais, militância do PT que é a nossa maior riqueza”, complementou.

Para Amastha, a vinda de Célio Moura representa o “PT em sua essência”. “É o PT do sonho de todos nós.. É o PT que está do nosso lado. O PT que revolucionou a saúde, da educação, reduziu a pobreza no país.”

Presente na convenção, o deputado estadual Zé Roberto declarou que opção por Amastha foi amplamente discutida internamente no partido. “É um momento difícil do país e há mudanças que precisamos fazer no país e no Estado. O PT toma decisões após discussão dentro do partido. E o caminho foi apoiar Amastha e tendo Célio moura como vice. Célio é companheiro de lutar, de luta pelo povo trabalhador. Vamos caminhar para vitória juntos com os partidos aliados. Entramos com força de nossa história, de nossa militância. Vamos à vitória em 3 de junho”, declarou.

21h10 – 72 prefeitos na Convenção de Vicentinho

A assessoria de comunicação do senador Vicentinho Alves, informou que 72 prefeitos estiveram na Convenção do PR que homologou a candidatura do parlamentar na eleição suplementar para governador.

21h – Deputados emedebistas vão com Vicentinho

Contrariando orientação da direção nacional e estadual, os deputados Nilton Franco, Valdemar Júnior, Jorge Frederico e Elenil da Penha, hipotecaram apoio ao senador Vicentinho na tarde deste domingo, 22, durante Convenção do PR que homologou a candidatura do parlamentar na eleição suplementar para governador.

20h50 – Damaso retira candidatura e fecha com Kátia Abreu

20h45 – Veja quem já fechou com quem

Kátia: PDT, PSC, PSD, PEN, Avante
Carlesse: PHS, DEM, Progresistas, PRB, PPS, PTC e PMN
Amastha: PSB, PT, PTB, PODEMOS, PCdoB, PSDC
Vicentinho: PR, PROS, SD
Márlon Reis: REDE
Mário Lúcio Avelar: PSOL

*Em aberto: MDB, PV, PSDB, PRP, PRTB, PPL, PMB, NOVO, PSL, PCO, PSTU, PCB.

20h40 – Ataídes retira candidatura e PSDB fora da suplementar

Ataídes Oliveira retira candidatura e fará o mesmo que o MDB, ficará fora da eleição suplementar. Alguns prefeitos e os dois deputados estaduais Olyntho Neto e Luana Ribeiro queriam apoiar o governador interino Mauro Carlesse (PHS), mas Ataídes e um grupo de tucanos não aceitaram.

20h20 – Motivo do rompimento PT/Kátia

O motivo foi apenas um… O Partido dos Trabalhadores não abria mão de indicar o vice. Como a coligação PDT, PSD, Avante e PEN, entendia que a legenda já seria beneficiada com a herança da vaga de senador, caso Kátia vencesse, não abriram a indicação. Mesmo após uma tarde inteira de negociações, o PT não aceitou.

Do outro lado, Amastha franqueou a vaga e deixou o PT livremente apontar o nome.

20h18 – Célio Moura será vice de Amastha

20h10 – PT rompe com Kátia e anuncia apoio a Amastha

19h30 – Carlesse convida Olyntho Neto para ser vice

Apos convite do Governador Carlesse a maioria da Direção Estadual do PSDB, acaba de indicar o nome do deputado estadual, Olyntho Neto(PSDB), como vice-governador na chapa de Mauro Carlesse (PHS).

A indicação partiu dos prefeitos da legenda e será levado a apreciação da coligação que dá sustentação a Carlesse.

A indicação também tem o aval do presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin.

19h10 – Amastha chegando na Convenção

18h50 – Amastha aguarda PSDB se definir para indicar o vice

Convenção de Carlos Amastha já começou a quase uma hora, mas o candidato ainda não apareceu no local. Outros líderes e apoiadores estão discursando. O atraso se deve a espera pela decisão do PSDB em indicar ou não o vice.

18h25 – Vice de Kátia vem do PSD

Marco Antônio Costa foi escolhido como vice na chapa da senadora Kátia Abreu (PDT), para a eleição suplementar.

18h20 – PSDB pode indicar vice de Amastha

O empresário Oswaldo Stival Júnior acaba de colocar seu nome à disposição do PSDB para compor a chapa majoritária com Carlos Amastha ao governo do Tocantins. Stival externalizou a felicidade em receber convite de Amastha para ser candidato a vice. “Minha vontade é poder contribuir com a população tocantinense”, disse Oswaldo Stival Júnior.

18h10 – Convenção do PSC de Osires Damaso

18h – Cinthia aparece de surpresa em Convenção de Ataídes

17h30 – Convenção de Ataídes

17h10 – Veja quem já fechou com quem

Kátia: PDT, PT, PSD, PEN, Avante
Carlesse: PHS, DEM, Progresistas, PRB, PPS, PTC e PMN
Amastha: PSB, PTB, PODEMOS, PCdoB, PSDC
Vicentinho: PR, PROS, SD
Ataídes: PSDB
Damaso: PSC

*Em aberto: MDB, PV, PRP, PRTB, PPL, PMB

17h05 – SD fecha apoio a Vicentinho

A cúpula do SD confirmou apoio a eleição de Vicentinho.

17h01 – Divino Bethania Jr será vice de Vicentinho

O vereador de Araguaína, Divino Junior do Nascimento, será o vice na chapa de Vicentinho Alves (PR). Ele foi o 10ª colocado na eleição de 2016 com 1.351 votos.

17h00 – Convenção de Amastha

16h51 – Vicentinho chega

 

16h50 – Temática da campanha de Amastha transforma Convenção de “rodoviária”

Convenção será uma homenagem ao engenheiro Bernardo Sayão, que na década de 50, indicado pelo então presidente Juscelino Kubitschek, desbravou a região Nordeste de Goiás, hoje Tocantins, com a construção da Belém-Brasília, fazendo florescer Araguaína e Gurupi, além de outras cidades tocantinenses que lhe rendem homenagem dando seu nome a avenidas, praças e colégios.

16h41 – Alexandre Kalil (PHS), prefeito de Belo Horizonte-MG,  comparece a Convenção de Carlesse

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) esteve na convenção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). O prefeito chegou pela manhã e foi recebido oficialmente por Carlesse, no Palácio Araguaia.

16h40 – PTC anuncia coligação com Carlesse

Recém filiado ao PTC, legenda que assumiu a presidência estadual, o deputado Cleiton Cardoso, oficializou que o partido se coligará com o PHS.

16h30 – Líderes do SD ainda não compareceram a Convenção de Carlesse

Até esse momento, os líderes do SD não estão da Convenção de Mauro Carlesse. O vice-presidente nacional, Eduardo Gomes; o presidente estadual Vilmar do Detran e os deputados Amélio Cayres. Apenas o recém filiado Eli Borges marca presença.

A aliança do SD com Carlesse era dada como certa.

16h20 – Imagem da Convenção de Vicentinho

16h15 – Siqueira também comparece a Convenção de Carlesse

16h10 – Carlesse chega a Assembleia Legislativa para Convenção

16h – MDB de Paraíso acompanha apoio a Vicentinho

15h50 – Público começa a chegar na Convenção de Amastha

15h35 – Movimentação no escritório de Kátia Abreu

Movimentação grande de líderes no escritório da senadora e candidata a governadora pelo PDT. Enquanto os líderes chegam, Kátia está reunida com legendas aliadas para definir o vice e também trabalha para anunciar outras silhas além de PDT, PT, PSD, Avante e PEN.

15h30 – Independente de MDB, Avelino vai com Vicentinho

Ex-governador e atual prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, independente de MDB, já fechou questão e vai mesmo com Vicentinho Alves (PR). Parte do MDB ainda tenta convencer a legenda a oficializar apoio a Vicentinho.

15h20 – Em pré-convenção PSD confirma que vai com Kátia

Na noite deste sábado, 21, a direção estadual do PSD fechou questão e vai com Kátia Abreu (PDT). A legenda fará Convenção neste domingo, 22.

15h10 – Convenção de Progressistas, PPS e PRB começa

No Hotel 10, em Palmas, César Halum, Lázaro Botelho e Edurado do Dertins, chegam para oficializar por meio de Conveção, a composição com Mauro Carlesse. Após a oficialização, os três seguem para a Assembleia Legislativa onde devem se juntar ao governador interino e anunciar de maneira oficial o apoio de Progressistas, PPS e PRB.

15h05 – Vice de Amastha: José Geraldo (PTB), Nésio Jr (PCdoB) ou Bispo Guaracy (PSDC)

Três nomes são cotados para ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Carlos Amastha (PSB), José Geraldo (PTB), Nésio Jr (PCdoB) e Bispo Guaracy (PSDC). O escolhido deve ser anunciado pouco antes da realização da Convenção.

14h55 – DEM fecha com Carlesse

No inicio da tarde o Democratas oficializou apoio a candidatura de Mauro Carlesse. Com o anúncio além de líderes, prefeito e vereadores, Carlesse recebe o apoio de dois ex-governadores: Siqueira Campos e Carlos Gaguim e dos deputados Professora Dorinha e Eduardo Siqueira Campos.

14h50 – Público nesse exato momento na Convenção de Carlesse

14h30 – Parlamentares e deputados buscam aproximação de Ataídes e Carlesse

Começou uma movimentação de aliados do senador Ataídes, entre eles prefeitos e deputados, para tentar atrair o senador para uma composição com Carlesse. Um dos motivos seria o risco do não deferimento do registro de Ataídes, por condenação que, em tese, gera inelegibilidade, uma consequência das sentenças já proferidas que declararam a irregularidade das doações feitas em 2010 pelo senador para o ex-governador Siqueira Campos.

14h10 – Josi Nunes e Damaso conversam com Ataídes

O senador Ataídes Oliveira (PSDB), intensificou tratativa com a deputada federal Josi Nunes e o estadual Osires Damaso (PSC), este último também pré-candidato a governador. PROS e PSC podem anunciar composição com o senador.

14h – Nacional manda MDB recuar

O movimento de recuo do Diretório Estadual do MDB do Tocantins, em sua participação no pleito suplementar se deu por uma orientação da Direção Nacional. Em Brasília se acredita que o recurso do governador Marcelo Miranda e da vice Cláudia Lelis (PV), sejam aceitos.

O PV estadual vai seguir a mesma linha e recuar.

13h55 – Lázaro indica vereador de Araguaína para vice de Carlesse

O vereador de Araguaína Soldado Alcivan (PP), foi sugerido pelo partido Progressistas, comandado pelo deputado federal Lázaro Botelho (PP), para ser vice de Mauro Carlesse (PHS).

A decisão ainda não foi tomada, mas Alcivan passou a ser um dos principais cotados.

13h50 – PSB desmente destituição

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vem a público repudiar veementemente informações absolutamente falsas que estão circulando nos grupos de whatsApp, acerca de uma esdrúxula “destituição” do ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador do Estado, Carlos Amastha, do comando do PSB estadual, cargo para o qual foi eleito com apoio irrestrito do comando nacional do partido.

O PSB adverte às milícias pagas para desinformar os tocantinenses que, além de leviano, esse ato repulsivo, próprio dos covardes que não sabem conviver com o debate de ideias e têm aversão à democracia, configura-se crime e que o seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam punidos exemplarmente.

Ressalta também que agirá de forma severa no combate ao “fake news”, recolhendo todo o material falso contra o candidato Carlos Amastha para na sequência denunciar os responsáveis. Lembra ainda que o próprio presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, garantiu combate implacável às informações falsas durante o período eleitoral.

O PSB nacional, comandado por Carlos Siqueira, ligado ao saudoso ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, não só reitera sua confiança inabalável em Carlos Amastha como a liderança principal do partido no Tocantins, mas também reafirma que hipotecará todos os esforços para que ele seja o futuro governador do Tocantins, posto que representa, na prática, por sua eficiente e inovadora administração da Capital Palmas, as políticas defendidas pelo partido para que o Brasil se torne um país melhor.

13h30 – PHS faz transmissão ao Vivo

13h20 – Inspirado em Bernardo Sayão e JK, Amastha dirá em convenção que vem para resolver

A partir da 16 horas, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, se transformará em uma grande rodoviária para marcar o projeto do pré-candidato a governador Carlos Amastha pelo PSB.

Inspirado no engenheiro Bernardo Sayão, que na década de 50, indicado pelo então presidente Juscelino Kubitschek, desbravou a região Nordeste de Goiás, hoje Tocantins, com a construção da Belém-Brasília, fazendo florescer Araguaína e Gurupi, além de outras cidades tocantinenses que lhe rendem homenagem dando seu nome a avenidas, praças e colégios.

E é justamente ele que será o grande homenageado na convenção do PSB e partidos aliados neste domingo, a partir das 16 horas, que oficializará o nome de Amastha candidato ao governo do Estado e também o nome do seu candidato a vice-governador.

A programação da convenção que oficializará Amastha candidato a governador, com um vídeo sobre de sua história desde a origem na Colômbia até virar prefeito de Palmas, além da participação de representantes culturais que manifestaram apoio ao pré-candidato – artistas circenses, quadrilhas juninas, cantora gospel – até a cerimônia oficial com o discurso de Amastha, já como candidato a governador do Tocantins.

13h15 – Veja quem já fechou com quem

Kátia: PDT, PT, PSD, PEN, Avante
Carlesse: PHS, Progresistas, PRB, PPS
Amastha: PSB, PTB, PODEMOS, PCdoB, PSDC
Vicentinho: PR
Ataídes: PSDB
Damaso: PSC

*Em aberto: SD, MDB, PV, PTC, PMN, PRP, PRTB, PPL, PROS, PMB

13h10 – Carlesse recebe líderes no Araguaia

O governador interino Mauro Cralesse (PHS), desde as primeiras horas da manhã recebe dezenas de líderes, vereadores, prefeitos e deputados no Palácio Araguaia. O horário previsto para ele se deslocar para a convenção do PHS, no auditório da Assembleia Legislativa é às 15h.

12h50 – PT deve acompanhar Kátia Abreu

No começo da tarde deste domingo, filiados e mandatário do Partido dos Trabalhadores já davam como certa a desistência do deputado estadual, Paulo Mourão, para apoiar a senadora Kátia Abreu (PDT).

12h40 – PV vai acompanhar MDB e aguardar

Nesta manhã de domingo, 21, o Partico Verde (PV), da vice governadora cassada, Cláudia Lelis, decidiu acompanhar a mesma posição do MDB de Marcelo Miranda e aguardar uma posição do STF sobre o recurso apresentado por sua defesa.

12h35 – Amastha vai de ônibus

O pré-candidato Carlos Amastha prepara um ônibus para percorrer os municípios tocantinenses durante sua campanha. O veículo já está posicionado em sua convenção que acontece no final da tarde desta domingo, 21, no espaço Cultural, no centro de Palmas.

12h32 – PSDB articula Ataídes

A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB -TO) foi convocada por edital para este domingo, 22, em Palmas, a partir das 15:00 horas no Ahãdu Eventos, localizado na Quadra 110 Norte, Alameda 5 – Lote 15 – Plano Diretor Norte, em Palmas TO).

A convenção estadual definirá o representante da sigla a disputar o Governo do Estado do Tocantins na eleição suplementar, cuja data foi fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) para 3 de junho. Além da escolha do nome que representará o partido os convencionais deverão também deliberar sobre o nome do vice a compor a chapa majoritária e as coligações partidárias com vista à eleição.

Presidente estadual da legenda, senador da República e pré-candidato ao Governo do Estado, Ataídes visitou vários municípios do Estado, dialogando com lideranças regionais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de segmentos sociais, apresentando propostas que integram o Pacto pelo Tocantins.

12h30 – Começamos aqui nossa cobertura minuto à minuto das Convenções que esconherão os candidatos a eleição suplementar.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias