Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 12, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANAPU: Padre Amaro é denunciado por lavagem de dinheiro, extorsão e esbulho

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Noticias Relacionadas

O Ministério Público do Pará (MPPA) denunciou o Padre José Amaro Lopes, liderança da Comissão Pastoral da Terra (CPT), à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro, extorsão e esbulho possessório, quando uma terra é tirada do dono de forma violenta. O padre foi preso no fim do mês de março pela Polícia Civil do Pará, em Anapu, no sudoeste do Estado. A CPT informou que entrou com um novo pedido de habeas corpus para no Tribunal de Justiça do Estado, nesta sexta-feira (20).

José Amaro vinha sendo investigado há oito meses. Ele é suspeito de liderar uma organização criminosa que invadia terras públicas e privadas no município. De acordo com as investigações, as áreas eram loteadas e vendidas. A Polícia Civil disse que o religioso cobrava dinheiro de fazendeiros para não invadir os terrenos.

O padre está detido em uma unidade prisional de Altamira. José Amaro foi acusado também de assédio sexual, mas de acordo com o MPPA, ele não vai ser denunciado por este crime pois não houve provas suficientes de que ele teria cometido o delito.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias