Em comemoração ao jubileu de ouro da instituição de ensino e de dedicação à formação educacional dos Ananaenses, a escola tradicional Paroquial São Pedro, celebra durante todo o dia de hoje, 21, atividades marcantes.
A programação para celebrar o cinquentenário é extensa e ocorrerá com evento esportivo, show de talentos, a noite será celebrada a missa de ação de graça às 19h, no salão paroquial, pelo ex- diretor, Pr. Gilvan Elesbão.
A escola é tradicional nos conceitos em busca formar jovens conscientes, cristão, cidadão, pronto para enfrentar os desafios do presente e do futuro. Tarefa conduzida por profissionais dedicados e engajados na educação e na formação humana na construção de um mundo melhor.
Para o diretor Pr. José Iran, a participação dos pais na vida escolar dos filhos é de fundamental importância, lembrando que o êxito de uma instituição de ensino depende do envolvimento familiar. “Uma educação de qualidade é que se criam oportunidades, todos que passaram e passam pela escolar Paroquial deram e dão sua contribuição. A escola é feita de harmonia, construída com o diálogo e respeito, é isso que o torna forte é participativa”, acrescentou.
Histórico
A escola foi fundada em 21 de março de 1968, com o nome de Escola Paroquial Dom Orione, criada pelo Reverendíssimo Padre Antônio Dalmasso da Congregação de Dom Orione, onde permaneceu na paróquia por mais de 20 anos. Durante 19 anos atuou como diretor nos anos de 1968 a 1982, 1987 a 1992.
A escola nos primórdios de sua criação funcionava em uma casa localizada na Avenida Betel, onde atualmente funciona a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No início tinha apenas as séries do Ensino Fundamental 1ª a 4ª série, que funcionava em duas turmas em regime de externato e multisseriado. Os educadores tinham seus salários pagos pela prefeitura e benfeitores Italianos. (Letícia Cardoso)




