Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de 12 mil candidatos participam do concurso da Susipe neste domingo no PA

Noticias Relacionadas

Mais de 12 mil candidatos realizaram a primeira etapa das provas para o concurso a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) em Belém, Castanhal, Itaituba, Altamira, Santarém e Marabá, neste domingo (11). São ofertadas 969 vagas aos cargos de Assistente Administrativo, Enfermagem, Pedagogo e Técnico em Gestão de Informática.

De acordo com a empresa realizadora do concurso, 5.063 candidatos faltaram representando 29.01% do quantitativo que deveria fazer a prova nesta manhã. Quatro candidatos foram eliminadas do concurso, sendo três em Belém e um em Altamira, por conta do aparelho celular deles ter tocado durante a prova. Os aparelhos estavam em sacos lacrados embaixo das carteiras, mas deveriam estar desligados. Os candidatos foram imediatamente eliminados.

Em Castanhal, dos 1.740 candidatos inscritos, 452 faltaram, mais de 25% do total. Em Santarém, dos 342 inscritos, 115 deixaram de comparecer. Em Itaituba, de 84 candidatos inscritos, apenas 51 fizeram a prova. Em Altamira, eram esperados 389 candidatos para o concurso, mas 118 não foram. Em Marabá, dos 2309 inscritos para as provas da manhã, 810 não compareceram ao certame; e em Belém, os 12.589 que deveriam realizar a prova 3.535 faltaram.

Provas

No horário da tarde foram realizadas as provas para os candidatos aos cargos de Assistente de informática, Eletricista, Técnico em enfermagem, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Estatística, Biomedicina, Medicina, Médico Psiquiatra, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Essa é a primeira fase do concurso, os candidatos aprovados passarão ainda por avaliação psicológica, exame médico, prova de aptidão física, investigação social para verificação de antecedentes pessoais, e avaliação de títulos, para os cargos de nível superior.

A segunda fase será a etapa referente à realização do curso de formação profissional, no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp), com carga horária mínima prevista de 400 horas, de caráter eliminatório e classificatório.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias