Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo suspende reformas de barreiras sanitárias em seis municípios do Bico

FALTA DE RECURSOS

Noticias Relacionadas

Barreira de Aguiarnópolis na divisa com Estreito no estado do Maranhão.

Governo do Tocantins decidiu suspender as obras de reforma em seis barreiras sanitárias no Bico do Papagaio e outras seis no restante do estado. A medida foi tomada por falta de recursos para pagar a construtora responsável por fazer o trabalho, no Diário Oficial do Estado a Secretaria de Infraestrutura indica que o pagamento de novembro já está atrasado e não há orçamento para realizar os próximos.

As barreiras biquenses prejudicadas estão nos municípios de Aguiarnópolis, Ananás, Araguatins, Esperantina, São Sebastião e Xambioá. No restante do estados estão em Lizarda, Pau d’Arco, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto nacional, Talismã e Couto Magalhães.

Este tipo de barreira serve para monitorar as cargas de origem vegetal e animal que entram no estado. É uma medida de segurança para evitar que as lavouras ou rebanhos sejam atingidos por pragas ou que produtos contaminados cheguem ao comércio do estado. A Agência de Defesa Agropecuária usa os postos para fazer as fiscalizações nas rodovias.

Em 2016, por exemplo, uma carga de quase 1,5 mil quilos de camarão foi apreendida ao passar pela barreira de Aguiarnópolis. Os fiscais perceberam que o produto estava estragado e mandaram destruir tudo. Situação parecida aconteceu em Goiatins em março de 2017, quando 180 kg de peixes podres foram flagrados dentro de um caminhão que passou pela barreira da cidade.

O governo informou que apesar das reformas estarem suspensas, as fiscalizações continuam acontecendo normalmente em todos os postos. Após a aprovação do orçamento de 2018 será feito um cálculo para que a empresa possa ser paga e os serviços retomados.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias