Um professor universitário é suspeito de furtar blocos de concretos de uma obra pública em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, Wanderson Gomes da Silva foi identificado a partir de fotos e vídeos feitos por moradores e divulgados nas redes sociais. O furto aconteceu na avenida Via Lago, um dos pontos turísticos da cidade, neste domingo (28).
O professor alegou a imprensa que tomou atitude em um momento de bobeira e se tratava de uma brincadeira com os colegas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma caminhonete, que seria do professor, parada ao lado do local onde os blocos estavam e depois transportando os objetos. De acordo com a delegada Ana Maria, o veículo foi identificado e o professor, que tem mestrado, localizado na casa dele no setor Morada do Sol II.
O professor deixou os policiais entrarem na casa e a polícia encontrou os blocos, que estavam sendo usados para construir uma calçada. Ainda segundo a delegada, ele confessou o furto e disse que foi um ato impensado.
O professor foi até a delegacia espontaneamente, prestou depoimento e foi liberado para responder ao processo em liberdade. Os blocos foram apreendidos.





