Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vicentinho considera erro grave fechamento de agências do MT em Araguatins, Porto e Dianópolis

MINISTÉRIO DO TRABALHO

Noticias Relacionadas

O senador Vicentinho Alves (PR), comentou na manhã desta segunda-feira, 29, sobre a decisão da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, no Tocantins, em fechar as agências de Araguatins, Porto Nacional e Dianópolis. O senador chegou a agir em Brasília contra a extinção dos três órgãos.

Veja Nota do parlamentar sobre o assunto:

Ao respeitável veículo de comunicação
Jornal FOLHA DO BICO

A respeito de matéria publicada por esse veículo de comunicação sobre o fechamento de agências do Ministério do Trabalho no Estado do Tocantins, prestamos as seguintes informações:

Em primeiro lugar, o Senador Vicentinho Alves e o Deputado Federal Vicentinho Júnior não se sentem vencidos pela equivocada decisão da Superintendência do Ministério do Trabalho de fechar as agências de Araguatins, Porto Nacional, Dianópolis e região.

Ao contrário, os parlamentares têm a convicção de terem feito todos os esforços possíveis em favor da população dessas importantes cidades do Estado, que ficará sem atendimento.

O senador e o deputado consideram um erro grave de gestão do superintendente regional do Ministério do Trabalho, Sr. Celso Cezar da Cruz Amaral Jesus, fechar as referidas agências, reduzindo o atendimento prestado à população ao invés de ampliá-lo, especialmente ao considerar que o governo federal tem no combate ao desemprego um dos principais objetivos de sua política econômica.

O Senador Vicentinho Alves imputa a lamentável decisão do superintendente Celso Cezar à falta de comando no Ministério do Trabalho, que se encontra sem ministro titular há algum tempo, quadro que permitiu aos burocratas de plantão se aproveitarem desse vácuo no comando da pasta para implementar o fechamento das referidas agências.

”Continuaremos, como sempre, sensíveis às causas da população, atuando firmemente em defesa do acesso dos cidadãos tocantinenses à prestação de serviços públicos de qualidade, como é o nosso dever”, afirmou o senador.

O senador afirmou, ainda, que não dá o caso por encerrado e que tão logo assuma o novo titular do Ministério do Trabalho despachará para reverter a desastrada decisão do superintendente regional, com a confiança de que o governo será sensível à população das cidades afetadas e região.

Brasília, 29 de janeiro de 2018
Assessoria de Comunicação do Senador Vicentinho Alves

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias