Professores da rede municipal de Paragominas entraram em greve, nesta quarta-feira (17), no sudeste do Pará. Durante esta manhã, eles acamparam em frente a sede da Prefeitura do município. Quase 25 mil alunos devem ficar sem aula no início do ano letivo, que estava previsto para começar na próxima sexta-feira (19).
A categoria alega que a administração municipal não está cumprindo o acordo feito a partir das reivindicações entre os servidores e a Prefeitura, na última greve, realizada no fim do ano de 2017.
Os professores relatam que ainda não receberam os pagamentos retroativos. Segundo eles, não foi implantado o plano de cargos, carreira e remuneração; nem realizadas as melhorias na infraestrutura das escolas; além da não criação do sistema municipal de educação.




