O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi enfático: “vim aqui pessoalmente para lançar a pré-candidatura de Amastha como governador. Sua eleição é uma prioridade para o nosso partido e vamos nos empenhar em prol da sua candidatura ao governo do Tocantins”.
O PSB no Tocantins, comandado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), definiu que terá candidatura própria nas Eleições 2018 para governador. A a direção estadual optou seguir uma linha nmais conservadora comparada ao presidente nacional e apesar de não ter lançado Amastha, de maneira oficial, disse que caberia a ele decidir, pessoalmente, se irá disputar o comando do Palácio Araguaia. Um dos motivos que leva Amastha a pensar e repensar essa disputa eleitoral é a necessidade de renunciar o cargo de prefeito da Capital. O encontro, realizado no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, terminou por volta das 20 horas.
Recebido com gritos de ordem da militância de que Amastha seria a mudança, o prefeito optou por um discurso já usual de que agora não é um momento de definir nomes para a disputa eleitoral do ano que vem. Ele voltou a falar que o PSB não abre mão de ser protagonista nas Eleições 2018, com candidatos a deputado estadual e federal e senadores e, principalmente, ao governo do Estado. Amastha argumentou que é natural o membros do PSB ver no seu prefeito da Capital um nome para o governo do Amastha. Porém, a sigla teria outros bons nomes para a disputa do governo do Estado.
“Mas hoje não é dia de falar de candidatura, é dia do congresso do nosso partido. Dia de ressaltarmos o orgulho de fazermos política de forma diferente”, disse o prefeito da Capital. (Com informações do Jornal do Tocantins)




