O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) foi recebido, na manhã desta segunda-feira, 04, pelo comandante da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), o capitão de fragata Gláucio Narildo da Costa Carvalho.
A reunião foi para que o parlamentar conhecesse as instalações da Marinha do Brasil no estado do Tocantins e os trabalhos que realizam.
O deputado participou de uma apresentação feita pelo comandante da Capitania, explicando os trabalhos administrativos e de atendimento que são realizados para sociedade tocantinense.
“Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses homens e mulheres que dedicam seus valorosos trabalhos a marinha do Brasil e em especial a Capitania Fluvial Araguaia Tocantins. Além dos atendimentos realizados nas hidrovias, a Capitania presta também um serviço de monitoramento e acompanhamento em lagos, embarcações de passageiros, cargas e balsas. Um trabalho honrado e muito valoroso para toda sociedade”, disse Irajá Abreu.
Capitania Fluvial
A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins foi criada por meio do Decreto nº 81.591, de 20 de abril de 1978, com a denominação de Capitania dos Portos do Estado de Goiás e Distrito Federal. Mas a presença da Marinha do Brasil no Estado do Tocantins foi consolidada no dia 17 de maio de 2000, data em que foi inaugurada a sede da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas.




