O atacante Gilberto Macena, do Bangkok United, está na reta final de recuperação de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA). Já em Bangkok, capital da Tailândia, o tocantinense vem realizando trabalhos diários de fisioterapia, seguindo a mesma rotina do período que esteve em São Paulo-SP.
“Meu retorno aos treinamentos, no gramado, está previsto para ocorrer em meados de outubro, mas como não teremos nenhuma competição oficial neste período, não pressionaremos nada. Pelos menos, essa é minha previsão e a da equipe também”, explicou Macena, que é nascido em Cachoeirinha-TO.
O atacante brasileiro, de 33 anos, se contundiu na goleada (5 a 2) aplicada sobre o Super Power FC, válida pela 13ª rodada da Liga Tailandesa – 2017, no dia 06 de maio, quando foi vítima da violência dos zagueiros adversários. No dia 19 de maio, Gilberto Macena foi operado no HCor, em São Paulo (SP), pelo médico Rene Abdalla e, poucos dias depois, iniciou o trabalho de recuperação com a equipe de fisioterapia coordenada pelo experiente e extremamente competente Ricardo Sasaki.




