Como forma de levar à comunidade araguatinense os resultados dos trabalhos que estão em desenvolvimento da II MPEC- Mostra de pesquisa Científica, o grupo de alunos do 7º ano do ensino fundamental, sob orientação de Aurisneide Marques, deram um importante passo quando se fala em pesquisa científica… a “Extensão”.
Com o tema “Animais silvestres inseridos no bioma cerrado da microrregião Tocantinea” os alunos Esdras Samuel Cavalcante Passos e Ana Clara Alencar ministraram Palestra para alunos do 6° ano da escola Municipal Maria de Lourdes, durante a tarde desta quarta-feira dia 16 de agosto de 17, explanado a importância da preservação dos animais silvestres inseridos em nosso bioma.
Para a orientadora Aurisneide Marques a ação foi desenvolvida com sucesso e a participação e comprometimento dos alunos do grupo foi de maneira Ímpar, destacou ainda que ” Como futura professora e também pesquisadora, vejo importante os alunos reconhecerem o papel de dar o retorno à comunidade através da Extensão”.
A extensão escolar, é uma ponte entre a escola e os diversos setores da sociedade, funcionando com um via de mão dupla, em que a escola leva conhecimentos e/ou assistência à comunidade, e recebe dela suas necessidades, seus anseios, aspirações e também aprendendo com o saber dessas comunidades.
A MPEC – Mostra de Pesquisa Cientifica da EAC está em sua segunda edição e tem data para sua culminância no dia 20 de outubro, onde estará aberto ao público em geral para visitação aos estandes e conhecer projetos desenvolvidos pelos alunos cuja temática este ano foi “Araguatins: seu tesouro é sua gente”. (Ascom)





