No dia 27 de julho deste ano, foram reiniciados os trabalhos da construção do auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), em Araguatins, que tinham sido paralisados em virtude da incapacidade de execução da empresa licitada.
Segundo a construtora responsável, a previsão é que a obra seja concluída em maio de 2018. O auditório terá 632 m² e capacidade para 236 pessoas.
De acordo com o engenheiro civil do Campus Araguatins, Lucas Salomão, já foi executado 42,67 % da construção. Para finalizar a obra foi realizada uma nova licitação, que resultou na contratação da empresa Sambaiba Construções. Além disso, o orçamento recebeu adequações, com a finalidade que o projeto atendesse às necessidades atuais do campus, como o melhoramento e adequação do telhado e inclusão de aterro na área externa para calçadas e estacionamento.
O diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, explica que a realização de atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, exigem espaço físico, para atender às necessidades do seu alunado, servidores e comunidade externa. No entanto, a unidade de ensino conta apenas com o miniauditório, com capacidade para 60 pessoas. Desta forma, a construção de um novo auditório amenizará esse problema e proporcionará novas possibilidades à comunidade do campus. (Ascom)




