Que o ex-governador, Siqueira Campos (Sem Partido), articula com líderes sua pré-candidatura ao Senado, em seu escritório na capital, já é de conhecimento público. Agora, os siqueiristas abriram uma nova frente que tem o deputado estadual e cotado para primeiro suplente, Eduardo Siqueira Campos (DEM), como timoneiro.
Nessa frente de articulação, Eduardo começou uma peregrinação pessoal junto aos líderes para levar a mensagem e confirmar que Siqueira pretende sim, disputar uma das vagas ao Senado. O Bico do Papagaio foi a primeira região escolhida pelo grupo para o engajamento de Eduardo.
A escolha foi pelo fato de ser a região considerada como mais vulnerável politicamente e por ter grande afinidade com o siqueirismo. Eduardo usou os três últimos finais de semana para visitar líderes de diversas correntes partidárias, participando de shows e festa juninas, até aniversários de debutantes. Tudo vale para se aproximar dos considerados “donos dos votos”.
Eduardo passou pela casa dos Barretos, em Itaguatins; foi recebido com festa pela prefeita Elisangela, em São Miguel; brindado e cortejado por Jair Farias e Alexandre Farias, em Sítio Novo; prefeito Júlio de Oliveira, em Augustinópolis; Jackson Soares, em Darcinópolis, Clayton Paulo, ex-prefeito de Nazaré e pelo empresário Wanderley Milhomem e contador Paulo Wanderson, em São Bento do Tocantins, entre outros líderes e locais visitados.
Após regressar do Bico, Eduardo anunciou na tribuna da assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 8, que vai destinar parte de suas emendas para o campus da Unitins, em Augustinópolis.





