Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 22, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obras do Programa Mais Asfalto facilitam a mobilidade urbana em Açailândia-MA

Noticias Relacionadas

“Esse asfalto é importante para nós, melhora a mobilidade e o movimento no comércio”, disse o comerciante Antônio Neves. O trânsito está fluindo melhor no município de Açailândia após a parceria do Governo do Estado com a prefeitura, por meio do Programa Mais Asfalto.

As obras, executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), estão em andamento e seguem em ritmo acelerado. O investimento nos municípios tem como objetivo ajudar as prefeituras na manutenção, melhoramento e pavimentação de vias urbanas.

Na Rua Marly Sarney e Avenida Desembargador Tácito de Caldas os serviços de pavimentação foram finalizados e estão em execução na Dorgival Pinheiro, São Luís e Piauí – vias importantes para o comércio da cidade.

“Açailândia está recebendo um dos maiores investimentos na infraestrutura da história. Essa é a forma que o Governo Flávio Dino tem trabalhado, com investimentos colaboram com a qualidade de vida do povo maranhense”, destacou o secretário Clayton Noleto.

Nesta fase serão beneficiadas 12 ruas, como Anita Garibaldi, Goiás, Maranhão, Flamengo, Santos Drummond, São João de Deus, Canguru, Bom Jesus e Duque de Caxias. A maior parte das vias não recebia manutenção há vários anos e por isso apresentavam péssimas condições de trafegabilidade.

O aposentado Luís Silva disse que está gostando desse trabalho na cidade e afirma que ela está ficando mais bonita. “Investimento para asfalto em quase todo lugar era preciso. É a mesma coisa de você está em uma roupa ruim e se vestir bem. Uma cidade bonita é bacana”, afirmou.

Além de Açailândia, outros municípios da Região Tocantina recebem o programa, como Imperatriz e Açailândia. Em Balsas e Carolina mais uma etapa do Mais Asfalto deve chegar ainda esta semana. Vale ressaltar que Barra do Corda, Grajaú, Amarante, João Lisboa, Porto Franco e Riachão já foram contempladas. (Janaina Amorim)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias