Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reitora da Unitins morre aos 36 anos

CÂNCER

Noticias Relacionadas

A reitora da Universidade Estadual do Tocantins ( Unitins) morreu na manhã deste sábado (24) em São Paulo. Elizângela Glória Cardoso, 36 anos, estava internada em um hospital por causa de um câncer, quando não resistiu. Ela passava por tratamento e chegou a fazer uma cirurgia este ano.

Em nota, a Unitins lamenta a morte da reitora e informa que ela estava afastada das funções desde o final de março para um tratamento de saúde. Nesta sexta-feira (23), o quadro de saúde agravou e ela não resistiu.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.

A reitora é professora da Unitins desde 2009. Ela era formada em Serviço Social, com especialização em Planejamento em Gestão de Projetos Sociais e em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde. Era também Assistente Social efetiva da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau).

Na Unitins, já exerceu a função de coordenadora, sendo a primeira professora eleita pelo colegiado do curso de Serviço Social na modalidade Educação à Distância, para a função. Foi uma das líderes do Movimento Pró-Unitins na luta pela criação de cursos presenciais na universidade. Com experiência em projeto de extensão, Elizângela desenvolvia pesquisas na área da saúde e de políticas para crianças e adolescentes. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias