Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Setas monitora serviços socioassistenciais em Tocantinópolis e Xambioá

APOIO E ASSESSORAMENTO

Noticias Relacionadas

Uma equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) visitará a partir desta terça-feira, 20, os municípios de Tocantinópolis, Xambioá, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia onde realizarão a segunda etapa das ações de acompanhamento “in loco”, de apoio e assessoria aos gestores e técnicos sobre as demandas de pactuação no cumprimento das metas de desenvolvimento dos Centro de Referencias de Assistência Social (Cras).

O acompanhamento da execução dos serviços socioassistenciais nos 139 municípios tocantinenses é uma das atribuições do Governo do Estado, por meio da Setas.  “Além do trabalho permanente realizado na sede da secretaria estadual, as equipes técnicas ligadas ao órgão  também percorrem os municípios para verificar in loco a qualidade dos serviços prestados nas áreas da Proteção Social Básica, Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF). Nosso objetivo é aperfeiçoar o atendimento nos Cras que são a porta de entrada para os usuários da assistência social”, pontuou a gerente do Sistema Único de Assistência Social e Programas Especiais da (Setas), Halana Magalhães.

Monitoramento

As visitas de monitoramento são um instrumento fundamental para percepção clara dos serviços da área de assistência social no local e permitem a orientação adequada para o alcance dos objetivos e metas previstos. Além disso, possibilitam a identificação de eventuais falhas, a revisão de decisões, a racionalização de recursos públicos e, consequentemente, um redirecionamento das ações. (Adriana Grigolo/Foto: Carlesandro Souza)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias