Um grupo de servidores da Saúde esteve na Câmara Municipal, na sessão do última quarta-feira, 31, para pedir apoio dos parlamentares quanto ao pagamento de salários atrasados do mês de dezembro de 2016 e 13ª Salário, deixados em aberto pela gestão do ex-prefeito, Lindomar Madalena (PSB).
A representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), Ivone Neto de Araújo, que é delegada da instituição, disse em entrevista ao webjornal Folha do Bico, que funcionários do Hospital Municipal, Laboratório Municipal e parte da Secretaria Municipal de Saúde, ainda não receberam.
A delegada afirmou que já foi ajuizada uma Ação Civil cobrando da gestão a quitação dos débitos.
Ivone alertou também que com relação a atual administração, o pagamento da insalubridade estaria pendente desde janeiro. Segundo a sindicalista, o prefeito Cláudio Santana (PMDB), teria apresentado uma proposta de pagamento, parcelada até agosto de 2018. Mas a sugestão não agradou a classe.
Outra pauta cobrada pelo funcionalismo público é a aprovação do Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Saúde.




