Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Depois da “lambança” de Josi Nunes, PMDB tenta justificar jogando a culpa do piti em Kátia Abreu

POLÍTICA

Noticias Relacionadas

No último sábado, 27, a senadora Kátia Abreu (PMDB), estava visitando municípios no Bico do Papagaio, extremo norte do estado. Na outra ponta do território, no sul do Tocantins, na cidade de Gurupi, a deputada federal, Josi Nunes (PMDB), dava um dos maiores “pitis” de sua carreira política.

Em plena Ação Globo, projeto da TV Globo e Sesi, Josi resolveu cobrar do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), compromissos de indicações de cargos. O resultado foi uma querela que deixou os presentes constrangidos.

Após a contenda, Josi foi às redes sociais desabafar e admitir que perdeu a compostura. Por sua vez, Laurez que já havia chegado ao seu limite, resolveu demitir todos os aliados da deputada com cargos de primeiro escalão na Prefeitura Municipal.

Com o rompimento óbvio, o presidente do PMDB municipal, Éder Fernandes, em um também claro sinal de ciúmes, tenta induzir que o rompimento entre Josi e Laurez teria sido provocado pela aproximação do prefeito com a senadora Kátia Abreu. Éder chegou a afirmar que Kátia teria feito indicações no secretariado de Laurez. Éder é presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), indicado por Josi Nunes.

Do outro lado, apoiadores de Laurez, disseram que o gestor já teria perdido a paciência com tantos pedidos de emprego e espaço na gestão, feitos constantemente pela deputada federal. “Ela não podia saber de uma vaga de emprego que vinha pressionar e trazer currículo. Temos de obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas essa turma do PMDB não quer saber disso. Eles acham que aqui é o Governo do Estado onde tudo pode e tudo é permitido. Onde a política é prioridade. Se o Laurez ceder da maneira faminta que eles querem, vai ficar com problemas judiciais igual ao Marcelo Miranda, por ceder desenfreadamente para essa gente”, disse um aliado de Laurez em conversa com o webjornal Folha do Bico.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias