O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta terça-feira, 23, em seu gabinete no Palácio Araguaia, a Diretoria da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), presidentes de Câmaras e demais vereadores. A visita foi uma oportunidade para apresentação de toda a diretoria da Uvet ao governador e os projetos a serem desenvolvidos pela entidade, além de demandas municipais e regionais.
Um grupo de vereadores do Bico do Papagaio, contaram ao webjornal Folha do Bico, que o grupo foi bem recebido no Palácio Araguaia, tanto pelo governador, quanto por sua equipe e que durante o encontro o clima de cordialidade foi grande. Mas o problema é que as reuniões não produziram nenhum resultado prático.
“Nossa expectativa era maior do que apenas receber um tapinha nas costas, tomar café, tirar uma self e escutar um discurso. Precisamos de resultados práticos, mas infelizmente não foi que que tivemos. Todos ficaram contentes com a receptividade, mas sem resultados que possamos chegar e apresentar para nossas comunidade o encontro perdeu o sentido”, disse um dos parlamentares presentes ao encontro.
Outro vereador contou que o Governo não se comprometeu com nada e pelo nível das conversas de Marcelo Miranda e do secretário de Articulação Política, o Governo do Estado, teria como única alternativa para realizar alguma coisa, os R$ 600 milhões que estariam aguardando serem autorizados pela Assembleia Legislativa. “Senti muita dependência desse recurso. E o pior de tudo é que o dinheiro já está com destino acertado. Nenhum das reivindicações levadas por nós, recebeu qualquer sinalização de apoio. Os pedidos são principalmente em áreas como Saúde e Infraestrutura, mas sinceramente, não acredito que será feito nada”, disse o vereador.
O grupo de parlamentares pediu para que seus nomes não fossem divulgados, para que não haja revanches.
Na reunião, Marcelo Miranda ressaltou o desprendimento da diretoria da entidade em desenvolver uma gestão voltada para a qualificação da categoria. ”Fico muito satisfeito com essa visão de propor projetos alternativos, e também voltados para a qualificação dos vereadores. Essa representatividade vai ao encontro dos interesses coletivos da população”, ressaltou o governador.
Terciliano Gomes fez uma avaliação positiva do encontro. “Foi importante o governador abrir as portas do Palácio Araguaia para nos receber e mostrarmos a força da categoria nas causas municipalistas, com propostas para as nossas regiões e para os municípios. Isso representa um ganho substancial para a população”, pontuou Terciliano, destacando o caráter municipalista do governador em ouvir os representantes da entidade e das sete regionais: norte, centro-norte, Vale do Araguaia, Jalapão, sudeste, sul e Bico do Papagaio. As principais demandas discutidas foram nos setores rodoviário, da segurança pública e saúde.
Além do governador, os vereadores tocantinenses visitaram, pela manhã, a Assembleia Legislativa, onde foram recebidos pela Mesa Diretora da Casa.









