A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado julgará na terça-feira, 22, o pedido de habeas corpus impetrado por Vilmar Martins Leite (foto), um dos denunciados pelo assassinato da dona de casa Isabel Barbosa Pereira, em junho de 2009. Ele é acusado pela Polícia e pelo Ministério Público Estadual de ser o patrocinador do plano para assassinar Isabel. Outras nove pessoas foram denunciadas e ainda é investigada outro suspeito de estar envolvido.
O pedido de habeas corpus de Vilmar, que está foragido desde que foi denunciado, no dia 20 de outubro do ano passado, tem como relator o desembargador Daniel Negry e a 1ª Câmara Criminal conta ainda como membros os desembargadores Moura Filho, Luiz Gadotti, Marco Villas Boas e o juiz Eurípedes do Carmo Lamounier.
Estatuto do Idoso
A filha de Vilmar, Vilmone Santiago Leite Vilela, protocolou requerimento nessa quinta-feira, 17 – já depois da publicação da pauta no Diário de Justiça – pedindo que o TJ desse prioridade ao julgamento desse habeas corpus. O requerimento é baseado no Estatuto do Idoso, uma vez que seu pai tem 76 anos.
HC negado
No dia 8, a 1ª Câmara Criminal negou o pedido de habeas corpus (HC) a outro acusado de participar do assassinato de Isabel – Ronaldo Espíndola Silva, que se encontra preso -, com voto divergente do desembargador Luiz Gadotti.




