Na última sexta-feira, dia 5, a empresa araguatinense Cerâmica São João, foi contemplada com a inserção de seu cadastro no programa de industrialização Proindústria, do Governo do Tocantins. A empresa passará a ser incluída no regime de incentivos fiscais do estado, fato que deve aumentar a competitividade e ajudar no desenvolvimento da empresa.
O Proindústria visa a interiorização da atividade industrial, a geração de emprego e renda, o estímulo à utilização e à transformação de matéria-prima local, o uso sustentado dos recursos naturais e a gradativa desoneração da produção.
No ramo há mais de 10 anos, a Cerâmica São João vem exportando parte de sua produção até como matéria prima para a elaboração de silicone e chips.
O proprietário da empresa, Aquiles da Areia, disse que ter a empresa inserida no programa, mostra que o trabalha está no caminho certo e que Araguatins é um dos grande beneficiados. “Somos uma empresa genuinamente araguatinense, que emprega dezenas de araguatinenses, gente daqui, que faz o dinheiro circular aqui. Esse sempre foi nosso objetivo, e sempre trabalhando com eficiência e transparência”, ressaltou o empresário.
“Estamos buscando a expansão e a conquista de novos mercados. Esperamos em breve, anunciar novidades e gerar mais empregos em Araguatins”, finalizou Aquiles.




