
Faleceu na noite deste domingo, 7, em Xambioá, o pioneiro na emancipação política do município, Raimundo Dias de Freitas, aos 88 anos de idade, no Hospital de Referência de Xambioá.
Raimundo Dias se destacou na área da agropecuária, com extensa história na lida com o gado e no manejo da terra. Proprietário da Fazenda Novo Horizonte, foi um dos responsáveis pela instituição da referência de criação bovina de recria e engorda na região de Xambioá.
O fazendeiro se destacou também na política sendo eleito o primeiro vice-prefeito do recém instalado município de Xambioá, no primeiro governo de João Saraiva dos Santos, na década de 60.
O agropecuarista deixa mulher e filhos, onde quase todos seguiram a verve política do pai, alguns exercendo mandatos eletivos, outros na assessoria direta de gestores na administração pública. Atualmente sua nora, Patrícia Evelin (PMDB), casada com seu filho caçula, o advogado Renato Dias Melo, é a prefeita de Xambioá.
Ficará como legado a sua história de cidadão de bem, que cumpria com suas obrigações sociais e acima de tudo a sua discrição em ser autêntico.
A família numerosa e enlutada, anunciou que seu velório será realizado na residência da família, na Rua Joaquim Vitorino de Assunção, esquina com a Rua José Bonifácio. (Luis Poeta)




