O ex-vereador e atual secretário de Esporte e Juventude no município de São Miguel do Tocantins, extremo norte do Estado, Edilson Ferreira dos Santos (PT), foi assassinado em frente à sua residência no início da noite desta terça-feira, 4. Conforme relato de amigos em uma rede social, Santos teria sido atingido por três tiros de arma de fogo desferidos por um motoqueiro desconhecido.
Em nota, a prefeita Elisangela Alves (PR) declarou luto oficial de três dias no município e ponto facultativo nesta quarta, 05 de abril. “Essa é sem dúvida uma perda irreparável para nossa administração, além de um secretário competente, hoje perco um vizinho, um amigo, um irmão. Vai ser difícil chegar em São Miguel e não encontrar a alegria a disponibilidade do meu amigo Edilson. Está difícil aceitar”, declarou a prefeita que estava em Palmas quando soube do assassinato, mas retornou ao município para prestar homenagens à família.
A Secretaria Municipal da Saúde utilizou uma rede social para demonstrar apoio aos familiares. “Rogamos a Deus conforto espiritual à todos os familiares e amigos!”, diz em sua postagem.
Muitos amigos e familiares tem utilizado o perfil do ex-vereador e secretário para se despedir e demonstrar indignação com o assassinato.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) foi procurada para atualização do caso, mas até o fechamento desta matéria não havia se pronunciado.
Confira a Nota de Pesar da Prefeitura de São Miguel do Tocantins na íntegra:
NOTA DE PESAR
Em nome do Município de São Miguel, a prefeita Elisangela Alves e a vice Maria Tavares, vem manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do Secretário de Esporte deste município, Sr. Edilson Ferreira dos Santos, este que vinha desempenhando relevantes projetos atuando na secretaria de Esporte e Juventude.
Edilson foi vereador e de São Miguel e atualmente estava à frente da secretaria de Esporte e Juventude, é irmão do ex-vice-prefeito de Buriti, Rogério da Silva e do suplente de vereador de Palmas, Erivelton da Silva Santos.
Receba a família enlutada as mais sinceras condolências do povo sãomiguelense, votos de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar seus corações e encontre um lugar de conforto e luz para o acolhimento da alma do amigo Edilson, que deixa esposa e uma filha.
(Com informações do Jornal do Tocantins)




