Conhecida como uma cidade pujante em toda a região, Riachinho sempre foi vista pelo rápido crescimento e planejamento administrativo. Ao longo de toda a sua história política, grandes foram as conquistas de seus munícipes. A história do município vem desde 1915, à origem do nome veio da localização nas proximidades do córrego Riachinho. O dia 20 de fevereiro foi marcado por uma nova história.
Ao completar 25 anos de sua emancipação política e administrativa, seus cidadãos olham o passado com respeito, em profunda reverência àqueles que iniciaram na vida árdua do trabalho no campo, onde produziram seu alimento para a própria subsistência, sem, porém, deixar de sonhar com o futuro das novas gerações. O município avança a cada dia no seu papel de destaque ao passar por uma fase de grande desenvolvimento econômico e social.
São 25 anos de história, trabalho e desenvolvimento. Nesse espírito, a prefeita do município, Diva Melo (PR) parabenizou a cidade, seus filhos e moradores, nesta data festiva. “Gostaríamos de parabenizar todos os Riachinhenses, que, com a força do seu trabalho diário, vem construindo um novo município, uma cidade melhor”, acrescentou.
A gestora destacou que economicamente, comércio e agricultura sempre foram bandeiras do desenvolvimento no município. Com pouco mais de um mês à frente da prefeitura com a política de atração de novas empresas, a chefe do Executivo aposta na reabertura de um polo acadêmico, conclusão de toda a infraestrutura urbana e rural, retorno dos programas sociais “Mais Alimento via Conab e compra direta Local. “A cidade se desenvolveu até um certo período, mas hoje o cenário é outro. “O que vamos fazer é continuar com o processo que implantamos na nossa gestão e que tem dado certo, vamos buscar atrair mais empresas para o município, fazendo com que sejam gerados mais postos de trabalho para nossa população”, analisa a prefeita. (Letícia Cardoso)




