
Salmon Rian Saraiva Barbosa, filho do ex-prefeito de São Sebastião do Tocantins, Edvaldo Barbosa, está sendo acusado pelo pecuarista Adailto Ferreira Souza, de furtar estacas, mancos e arame de sua propriedade.
Nesta terça-feira, 10, Adailto foi até a Delegacia de Polícia, em Buriti do Tocantins, registrar Boletim de Ocorrência, contra Rian e logo depois esteve na sede do webjornal Folha do Bico para expor a situação.

Adailto explicou que comprou a Fazenda Santa Maria 4, localizada no município de São Sebastião, no dia 3 de novembro de 2016, das mãos do ex-prefeito Edvaldo Barbosa. Sendo que ficou acordado que no dia 1 de janeiro de 2017, seria a data da entrega oficial da propriedade.
O acordo foi efetivado só no dia 5 de janeiro, contudo, segundo Adailto, foi retirado da propriedade uma cerca de piquete formada em L, com 49 por 124 metros de madeira acapu; uma outra cerca no fundo da propriedade medindo 241 metros; 218 estacas; 5 mancos; 3 colchetes e 3.270 metros de arame. Todo esse material teria sido retirado por Rian, acusa Adailto.

O pecuarista diz ainda que procurou Rian, solicitando a devolução de todo o material. Contudo, o acusado não teria dado importância ao fato e desdenhado do caso, motivo que fez Adailto procurar a Polícia e a imprensa.
Tentamos ouvir a versão de Rian, mas as ligações não foram atendidas. Fica o espaço aberto caso o implicado queira se manifestar.





