O prefeito Carlos Amastha (PSB) e a vice Cinthia Ribeiro (PSDB) tomaram posse para o mandato de quatro anos à frente Prefeitura de Palmas neste domingo (1°), na Câmara de Vereadores da capital. Este é o segundo mandato de Amastha. Foram empossados ainda os 19 vereadores eleitos e reeleitos em 2016, e eleita a mesa diretora da casa.
O vereador Folha (PSD) foi escolhido para a presidência da câmara e Léo Barbosa (SD) para vice. Os secretários são: Wanderlúcia Monteiro (1°), Juscelino Rodrigues (2°), Edson Mota (3°). A sessão que elegeu a mesa diretora foi conduzida por Léo Barbosa (SD), o mais votado nas eleições de outubro.
Após a entrega da documentação aos funcionários da câmara, os vereadores foram empossados. Em seguida, o presidente eleito deu posse ao prefeito Carlos Amastha e para Cinthia Ribeiro (PSDB), como vice-prefeita.
Em entrevista à TV Anhanguera, o prefeito reeleito adiantou que o deputado Ricardo Ayres (PSB) vai integrar o executivo. Com isso, Alan Barbeiro (PSB) passará a ocupar a vaga dele na Assembleia Legislativa. Ele disse ainda, que vai fazer rodízio entre os secretários mudando alguns de pastas. Afirmou que a prioridade neste novo mandato será saúde e educação.
Eleitos e reeleitos para a câmara
A composição da Câmara Municipal tem 19 vereadores. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve o maior número de eleitos (3), seguido por SD, PSDC e PSD (2).
Dez vereadores que cumprem mandato foram reeleitos: Rogério Freitas (PMDB), Professor Júnior Geo (PROS), Marilon Barbosa (PSB), Etinho Nordeste (PTB), Lúcio Campelo (PR), Folha (PSD), Major Negreiros (PSB), Jucelino (PTC), Milton Neris (PP) e Gerson da Mil Coisas (PSL).
A Câmara Municipal recebe 9 novos vereadores: Leo Barbosa (SD), Tiago Andrino (PSB), Filipe Martins (PSC), Vanda Monteiro (PSL), Laudecy Coimbra (SD), Diogo Fernandes (PSD), Ivory de Lira (PPL), Filipe (PSDC) e Vandim da Cerâmica (PSDC). (G1)




