A Escola Arte de Crescer pensando no desenvolvimento científico dos seus alunos promove a 1ª Mostra de Pesquisa Cientifica (MPEC), um trabalho pioneiro em Araguatins, no qual o fundamental II esteve apresentando projetos de pesquisa.
Nesta primeira edição MPEC traz como temática “Quilombolas e Consciência Negra” em alusão ao dia da consciência negra comemorado no dia 20 de novembro.
O evento teve abertura oficial na noite desta quinta feira 17 de novembro nas dependências da Escola Arte de Crescer com a presença de autoridades locais, pais, alunos, professores e equipe administrativa.
Durante a sexta-feira 18, os alunos fizeram apresentação dos stands e banners, divulgando os dados que foram colhidos durante dois meses de pesquisas, para a comunidade interna da EAC e também para três turmas de duas escolas convidadas: Escola Paroquial São Vicente Ferrer e Colégio Leônidas Gonçalves Duarte.
A Mostra Cientifica é um projeto interdisciplinar em execução que é fruto de uma parceria entre a escola Arte de Crescer envolvendo todos os professores do ensino fundamental e o IFTO na pessoa servidora Maristela Gonçalves.
Para a professora Meire, “Este projeto é muito enriquecedor, pois compreendeu a realidade de uma comunidade remanescente de quilombolas, identificando as suas atividades socioeconômicas, a ocupação do espaço e a memória construída durante sua formação, bem como sua importância cultural e política na luta das minorias em busca da sua identidade e cidadania”.
Ana Paula, Diretora da EAC, declarou que “Através dessas ações a escola investe no pensamento livre e critico, visando formar alunos conscientes na sociedade buscando sempre aprimorar e preparar seus alunos para o futuro”. (Ascom)