Uma quadrilha de assaltantes está presa na Delegacia de Tomé-Açu, nordeste do Estado. Os presos são Abdias Lima de Araújo, 42 anos, Denyr Lamaze Rocha, 23, Wellington Cabral da Silva, 23, e Deivid Eric Brito Ferreira, 23, todos residentes na região metropolitana de Belem. Eles foram flagrados depois de invadir a residência e fazer refém a família de um empresário de Tomé-Açu. O crime aconteceu por volta das 20h da terça-feira, 18, no bairro Industrial.
Os bandidos abordaram o dono do imóvel, quando chegava em casa em companhia da esposa e do filho. Depois de render as vítimas, o bando conseguiu ter acesso ao imóvel onde o casal foi mantido amarrado e sob constantes ameaças. Após constatar que o empresário dispunha apenas de uma pequena quantia em dinheiro, o grupo deixou o local levando o carro, um computador pessoal e outros pertences da família.
Durante a fuga pela rodovia PA-140, à altura do quilômetro 220, o bando foi parado em uma barreira de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual. Na checagem de rotina do carro os policiais encontraram as armas usadas no assalto e os pertences roubados. Levados à Delegacia de Polícia Civil de Tomé-Açu, eles foram reconhecidos pelas vítimas, que haviam procurado a unidade para registrar a ocorrência.
O bando foi autuado pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e de arma com numeração raspada. Os policiais civis vão investigar outros crimes cometidos pelo bando no município.




