O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, Hugo de Carvalho disse em entrevista ao Conexão Tocantins não acreditar em impacto negativo no comércio por causa das mais de 15 mil exonerações de servidores comissionados.
Mesmo com a queda na movimentação financeira no comércio, para Carvalho, a tendência é que a situação se equilibre para os comerciantes. “Não acredito que causaria impacto, isso pode se ajeitar”, salientou.
Hugo de Carvalho lamentou o fato dos servidores já terem feito programação de crédito. “Lamento pelas pessoas”, disse.
O presidente ressaltou o crescimento e aquecimento da economia no final de ano e também das operações de crédito gerando um alto endividamento. “Teve um crescimento também no endividamento, lamentavelmente a utilização do crédito através do cartão aumentou”, pontuou.
Os servidores devem renegociar as dívidas bem como empréstimos e financiamentos, conforme apontou o Conselho Regional de Economia ao Conexão Tocantins.
Com a parceria da Federação Nacional, a instituição deve divulgar a partir do dia 15 os números de uma pesquisa com foco nos indicadores econômicos. (Conexão Tocantins)



uma desgraça total, é a minha avaliação desta medida, levou fome e miséria a mais de 15 mil colaboradores do estado, é lamentável e só aumentou a minha insatisfação.
só muita gente do mal pra levar a um governo deste, augustinópolis e araguatins mi envergonharam, culpo essas duas cidades pelo ocorrido, más tenho fé q o terror vai terminar logo!
parabenizo o novo governador, pois temos hoje no estado muitos contratos fantasmas sendo que muitas pessoas precisam trabalhar e com isso ele vai voltar pessoas realmente vivas para exercer as funçoes dos fantasmas.