Três dos cinco detentos que fugiram da da Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ), nessa quarta-feira (12), foram recapturados por policiais militares do 8º Batalhão na tarde desta quinta-feira (13).
Os detentos Marquione Rodrigo da Silva, o “Queca” – responde por tráfico e é natural de Santa Inês -, Antonio Ismael da Conceição – homicida, natural de Imperatriz – e Arnilson Fabio Carvalho de Souza, o “Brecha” – traficante, de São Luís – foram localizados pelos policiais durante a Operação Varredura, desencadeada na área da Vila Luizão e Turu, escondidos em uma residência.
Os três homens eram fugitivos da CCPJ do Anil desde a madrugada dessa quarta-feira (12), após terem feito um buraco na laje da cela 2 do Pavilhão Externo e, com o auxílio de uma rede, pularem o muro da unidade. Na ocasião, os militares e agentes penitenciários que faziam a segurança no local ainda conseguiram evitar que outros onze detentos que também estavam na mesma cela fugissem.
Esconderijo
Os foragidos estavam na residência da esposa de Arnilsom, no bairro do Bom Jardim, Turu. Eles tentaram fugir, mas foram capturados pelos militares e conduzidos ao 7º DP (Turu), onde foram autuados e reconduzidos para a CCPJ do Anil.
A Operação Varredura, que teve início na noite de quarta-feira (12), tem por objetivo realizar vistorias em diversos bairros da capital, como Renascença, Planalto Vinhais, Vila Isabel Cafeteira, Turu, Cohab, Cohatrac, São Raimundo, entre outros, visando apreender armas, drogas, produtos oriundos de assaltos e, também, localizar foragidos da Justiça.
As polícias Militar e Civil continuam nas ruas em diligências e investigações para prender Emilson Cantanhede Cunha e Jociel Alves da Silva, os outros dois detentos fugitivos. Qualquer informação pode ser repassada ao Disque Denúncia (98) 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior, que garante sigilo na identidade do cidadão, ou através do Ciops, pelo 190. (iMirante)




