Mesmo com uma forte campanha intensificada para tentar alavancar o nome da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV), em substituição ao seu marido e presidente estadual do PV, Marcelo Lelis, na disputa pela Prefeitura de Palmas, os resultados não tem sido bons e a aceitação tem minguado.
Percebendo o cenário, a articulação política do Governo do Estado, já teria identificado a necessidade de se aproximar o ex-prefeito e pré-candidato, Raul Filho (PR), melhor colocado na disputa contra o atual prefeito, Carlos Amastha (PSB). O Palácio já havia, sem sucesso, colocado o nome do deputado estadual, Valdemar Júnior (PMDB), mas o resultado também vem sendo desastroso.
Sem nada para mostrar que possa convencer a população de Palmas, o governador Marcelo Miranda e sua cúpula, decidiram buscam o caminho mais curto e barato. Se aproximar de Raul.

Nada mais, nada menos, que a primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda (PMDB) foi escala para deliberar o processo. Deputada mais votada na capital, com forte aceitação e liderança no grupo, ela já teria ido duas conversas reservadas com Raul, acenando com a possibilidade de aproximação e recebido publicamente em seu escritório o ex-prefeito. Dulce chegou até a compartilhar uma foto nas redes sociais ao lado de Raul.
A articulação política do Palácio avisou a Raul Filho que foi dado um prazo ao núcleo da campanha de Cláudia Lelis, para que eles viabilizem a vice-governadora. Caso isso não aconteça o projeto será abortado e o PV seguirá sozinho.





