Tocantinópolis e Juventude ficaram no empate de 1 a 1 na noite desta quarta-feira (6) no duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Juventude começou melhor, mas logo ficou acuado diante da vontade do TEC. O time tocantinense surpreendeu o adversário dominou o segundo tempo, mas abusou das chances perdidas. A partida foi realizada no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.
O resultado garante a partida de volta no dia 26 de abril no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Juventude dominando a partida. Logo aos 7 minutos, Roberson tentou girar na frente da marcação na área do Tocantinópolis e sofreu pênalti.
Wallacer não desperdiçou e abriu o placar. Depois disso, a equipe tocantinense começou a pressionar e empurrou o jogo para o campo adversário.
O TEC procurou jogadas pelas laterais e encontrou cruzamento com Gama, aos 21, obrigando o goleiro Elias a sair para afastar o perigo. Junto com o meia, o atacante Pedro Panca puxou o ataque do time do Tocantins. Até que aos 32 minutos, recebeu de cabeça e mandou para o fundo do gol do Juventude.
Wallacer voltou a incomodar a defesa do TEC aos 40 minutos, quando chegou bem ao ataque, mas Filho apareceu para tirar o perigo. O primeiro tempo terminou no empate.
2º tempo
O Tocantinópolis voltou com a mesma vontade do primeiro tempo e seguiu tentando o gol da virada, mas abusou das chances perdidas. Com sinais de cansaço, o Juventude queimou duas substituições logo nos primeiros 17 minutos. Mudanças que não surtiram efeito, pois a equipe seguiu levando pressão.
A equipe gaúcha esboçou uma reação com Roberson, aos 24, quando passou pela zaga e ficou na cara do gol, mas se perdeu na hora da finalização. Nos últimos minutos, o Juventude foi para o abafa, mesmo assim não conseguiu converter. Fim de jogo: 1 a 1. (GE)






