Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, janeiro 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Rondon do Pará, vítimas de erosão pedem ações do poder público

Noticias Relacionadas

Sem título

As famílias atingidas pela erosão no município de Rondon do Pará, no sudeste do estado, pedem ações do poder público para solucionar o problema. Em janeiro de 2015, três casas desabaram e nove famílias foram remanejadas para moradias alugadas pela prefeitura do município e não tem previsão de retorno para suas propriedades.

O aposentado Francisco Silva visita uma vez por dia a residência em que morou por 22 anos com a família. Há 12 meses ele precisou abandonar o lugar, devido à cratera que engoliu parte da rua. “Um dia eu tenho que voltar para cá, eu não quer o ir para outro lugar”, diz o aposentado.

Duas casas da área ainda correm risco de desabamento. De acordo com a técnica de enfermagem Dejacira Aragão, a calçada de uma das casas interditadas desmorou na noite de domingo (24). “Dá um medo, porque cada pedaço de areia que cai, treme. Eu tenho que abale a estrutura da casa”, afirma Dejacira.

Um convênio assinado entre a prefeitura de Rondon do Pará e o Ministério da Integração Nacional destinaria R$ 4,5 milhões para a recuperação da rua Bahia, que segue interditada, mas as obras ainda não começaram.

A prefeitura do município informou que o recurso ainda não foi liberado, e que precisaria de pelo menos parte do dinheiro para abrir a licitação. A Secretaria de Administração do município informou ainda que o prefeito da cidade está em Brasília para se reunir com representantes do ministério e resolver a situação.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias