Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ITAGUATINS: Vereadores afirmam que atraso do pagamento dos servidores não tem haver com emendas no Orçamento

POLÊMICA

Noticias Relacionadas

Os vereadores do município de Itaguatins, Adonedes Queiroz de Sousa, Antonio Labre de Miranda, Claudenildo Alves da Silva, procuraram o webjornal Folha do Bico, para rebater as declarações do prefeito, Régis Melo (PSD), sobre o atraso no pagamento do funcionalismo público. Os parlamentares afirmam que o problema não tem nada haver com as emendas feitas no Orçamento de 2016.

Segundo os parlamentares, O Orçamento para 2016 é de 15.365.418.29, as emendas aprovadas não alteraram o valor do orçamento, foram apenas alocados 988 mil reais de um elemento de despesa para outro dentro do Orçamento. Não ferimos princípios constitucionais, emendas no orçamento é de competência do Legislativo. Além disso, o mês que falta o Prefeito pagar é referente a dezembro de 2015, e o orçamento de 2015 foi aprovado em 2014, as alegações do prefeito de não pagar os servidores por causa das emendas são infundadas e inviáveis, não é o mês de janeiro de 2016 que vai ser pago, por outro, as emendas não cortaram o orçamento.

“As emendas foram feitas com responsabilidades, indicando de onde os valores foram abatidos e pra onde são majorados” disse Claudenildo, que continuou “O prefeito não paga os servidores por falta de compromisso e de responsabilidade, está criando pretexto para tentar responsabilizar o legislativo pela sua má administração. A verdade é que o prefeito está perdido em sua administração, tanto é que servidores estão recebendo carta de cobrança e aviso de inclusão no SPC por atraso das parcelas do empréstimos de consignações, sendo que todos os meses a prefeitura desconta de seus salários o valor da parcela, e não está repassando mensalmente à agência bancária, e isso é crime”, afirmou.

“O não pagamento dos funcionários públicos dia 10 de janeiro, só tem um culpado, o prefeito Regis Melo, pois somente ele é o ordenador dos recursos do Município de Itaguatins. Quanto o Orçamento de 2016 encaminhado a Câmara, foi aprovado por unanimidade”, finalizou Claudenildo.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias