Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Regional de Xambioá, preparou programação especial com diversas atividades para as colaboradoras que trabalham na unidade de saúde.
“Não poderíamos deixar passar essa data sem ocorrer comemoração. O Maior corpo desta Unidade Hospitalar é composta por mulheres. Mulheres dedicadas que deixam suas casas para trabalhar em para cuidar de vidas. Trabalhar em meio a tantas mulheres é muito bom. O ambiente é diferente e muito leve. Mesmo em momentos fortes sempre tem um pensamento feminino. Sempre aparece uma brisa. É muito bom e acredito que todos os demais profissionais do hospital pensam assim”, disse o diretor geral da unidade, Ramon Barros Rocha.
A programação começou com um café da manhã, realização de um culto e depois houve sorteio de brindes.
Luta Feminina
O 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher em memória às operárias de fábrica de tecidos nos EUA que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. Mas o intuito não é só comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, através de conferências, debates e palestras organizadas em vários países, levando em conta que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho.




