Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Ribeirinhos reclamam de serem obrigados a deixar suas casas sem receber indenização

Noticias Relacionadas

Conforme informações de famílias do município de Xambioá, que moram na beira do rio Araguaia, estariam sendo obrigadas a deixar suas casas sem serem indenizadas. As informações dão conta que os moradores já habitam a área há mais de dez anos e por conta de um asfalto que deve ser feito à beira do rio a Prefeitura está obrigando os residentes a deixar suas casas.

 “Tem morador que vive lá há mais de dez anos, que não tem para onde ir. Além disso, a Prefeitura fica amedrontando as pessoas, vai gente de moto e fica passando na porta das casas, solta foguetes, tudo para o pessoal deixar logo o local”, contou um morador que preferiu não se identificar temendo retaliações.

Segundo as informações, na beira do rio tem uma casa que pertence ao vice-prefeito, Clenio Rocha, que ao contrário dos demais moradores será indenizado caso a casa tenha que ser destruída. “A casa do vice-prefeito também fica do lado do rio e ele vai ser indenizado. A informação que temos é que a Prefeitura recebeu verbas para indenização, mas prefere expulsar as pessoas do que pagar”, contou o morador.

Reforma de asfalto

Conforme as informações recebidas, a Prefeitura deu início ao serviço de recapeamento do asfalto que já existia nas proximidades do rio, contudo a reforma foi feita sem qualidade e em tempo recorde. “O que eles fizeram aqui foi uma vergonha, veio mais R$ 1 milhão para fazer a reforma do asfalto e eles fizeram o serviço em tempo recorde, nas pressas e com péssima qualidade. Quando vier a primeira chuva isso aí vai tudo embora”, disse o morador.

Prefeita nega

Procurada para falar sobre o assunto, a prefeita Ione Leite , negou  todas as acusações e disse que as denúncias são frutos de adversário e de pessoas que não tem amor por Xambioá. De acordo com a prefeita, ao contrário do que foi informado, não são quatro moradias e sim uma casa e um bar.

 “Isso tudo é intriga dos adversários. Nesse lugar só tem uma casinha que mora uma senhora e um bar. Eu já fui até lá, já conversei com essa senhora e ofereci quatro casas pra ela escolher e se mudar que a Prefeitura vai pagar o aluguel e ela disse que tava tudo bem. Já o dono do bar me pediu pra ficar lá e eu disse que se ele recuar do espaço onde o asfalto vai passar ele pode permanecer”, contou a prefeita.

Sobre as indenizações, Ione informou que a Prefeitura não recebeu verbas para isso. “Nós não recebemos dinheiro para indenizar ninguém, mas nós estamos dispostos a pagar o aluguel até que isso ocorra. O que tem que ser visto é que esse lugar é impróprio para a construção de casas e todo mundo sabe disso”, disse a prefeita. A prefeita ainda reiterou que o asfalto não vai comprometer a casa do vice-prefeito, já que onde a propriedade se localiza a pista é única.

Asfalto

Segundo Ione, as informações que dão conta sobre a péssima qualidade do recapeamento feito no asfalto também são falsas. “Isso tudo que estão falando é mentira, e sobre essas obras, isso tudo foi verba que consegui com a Caixa, o fiscal de lá já veio, já fiscalizou, está tudo dento da legalidade. Além disso não é por causa de uma casinha que nós vamos deixar de trazer um benefício tão grande como o asfalto”, disse a prefeita. (Site Roberta Tum)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias