Na madrugada dessa segunda-feira, 10, uma ação conjunta entre as Polícias Militares do Estado do Tocantins e Pará resultou na prisão de Antonio Araújo Rodigues, 25 anos, Lucas Santos da Silva, 19 anos, Leandro Costa Rodrigues, 22 anos, e Joicileia Gomes Barbosa, 19 anos, eles são suspeitos de roubarem uma fazenda no município de Xambioá – TO.
Os policiais militares no 2º Batalhão de Polícia Militar deslocaram à fazenda onde ocorreu o roubo que teve início às 17h30 e durou aproximadamente quatro horas. No local da ação criminosa, as vítimas informaram que um casal em uma motocicleta solicitou ajuda alegando ter sofrido um acidente, mas em seguida o homem anunciou o roubo. Os comparsas do casal apareceram portando armas de fogo e obrigaram as vítimas a permanecerem dentro de residência, enquanto eram roubados dois tratores, uma espingarda calibre 22, uma motocicleta, implementos agrícolas, celulares e objetos pessoais.
Após receber informações precisas da ocorrência, a Polícia Militar do Tocantins fez o cerco aos infratores, porém não conseguiu impedir que eles fugissem para o Estado do Pará. Diante da situação, os policiais militares de São Geraldo-PA foram informados do roubo ocorrido neste Estado, bem como, o rumo tomado pelos envolvidos. A perseguição foi mantida pela polícia paraense e os suspeitos foram presos na cidade de São Domingos do Araguaia-PA, sendo recuperados os tratores, algumas armas e demais objetos.




