A cidade de Xambioá será contemplada com consultorias especializadas e ações de capacitação e mobilização social para incentivar melhorias na educação. No dia 24 de maio, às 19h, será lançado o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), na Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini.
Uma iniciativa realizada pelo Instituto Votorantim desde 2009, o PVE tem o apoio das empresas do Grupo Votorantim, em parceria com a Comunidade Educativa (Cedac). Em Xambioá, o programa tem o apoio da Votorantim Cimentos. As atividades serão realizadas no município com o tema “Espaços Escolares como Ambiente de Aprendizagem”.
O programa conta com quatro ciclos de atividades, sendo que o primeiro ciclo já será promovido nos dias 24 e 25 de maio. O desenvolvimento dos trabalhos será feito por meio da frente de Apoio à Gestão, que aprimora conhecimentos e competências de gestores educacionais (técnicos da Secretaria de Educação) e escolares (diretores e coordenadores das escolas municipais).
Outra frente de atuação do PVE é de Mobilização Social, que envolve alunos, familiares e a comunidade em geral. As atividades dessa frente serão concentradas na realização do concurso Desafio Criativos da Escola. O concurso incentiva crianças e jovens a desenvolverem projetos para transformar a realidade das escolas e do município. Poderão participar crianças e jovens de 9 a 17 anos, matriculados na rede pública ou particular de ensino, além de grupos de jovens que participam de movimentos religiosos ou de outras entidades. As inscrições serão abertas em breve no site oficial do concurso (www.criativosdaescola.com.br).
Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.




