O contador Fábio Brito de Moura, 30 anos, foi preso em flagrante, em Xambioá por volta das 15 horas de ontem, quinta-feira, 1, acusado de falsificar documentos públicos. De acordo com o delegado Danilo Brilhante, o acusado é ex-contador da prefeitura e mantinha um escritório de contabilidade no Centro da cidade.
A prisão de Moura só foi possível graças às investigações comandadas pelo delegado há quase cinco meses. Segundo o delegado, o contador tinha no escritório, em sua casa e dentro de seu carro, selos e carimbos falsos do 2º Cartório de Registro de Imóveis de Xambioá. Todo o material utilizado na falsificação e mais de 70 contratos assinados utilizando carimbos e selos falsos foram encontrados pela polícia em poder do contador. Além disso, ele é acusado de falsificar assinaturas da escrivã do cartório.
Há suspeitas ainda de que o homem falsificava documentos das seguradoras para facilitar empréstimos e, consequentemente, facilitar compras em nome de terceiros. Caso seja comprovado que ele utilizava os carimbos e selos falsos, deverá responder por crime de uso de selo falsificado e pode pegar de dois a seis anos de reclusão. (Jornal do Tocantins – W.D.)
Esse rapaz foi meu colega no ginásio e não imaginava que seria capaz de praticar tais fatos.
acho que dever ser feita uma melhor investigaçao eu acho que ele nao é capaz disso