Em Xambioá, no Bico do Papagaio, nesta quinta-feira, 23, teve fim, pelo menos provisoriamente, a disputa pela indicação da direção do Hospital Regional, o órgão mais importante da estrutura estadual no município.
A antiga diretora, Fernanda de Miranda Ferreira, havia sido dispensada do cargo, no último dia 15 de março, junto com a diretora do Hospital Regional de Augustinópolis, Cristiane Costa Uchôa e os diretores regionais de Educação, Dorismar Carvalho de Sousa, de Tocantinópolis e Joelma Vieira Lopes, de Araguatins. Desta lista, apenas Fernanda não foi renomeada no dia seguinte.
Nos bastidores, se tratava uma disputa pela indicação em Xambioá, entre a prefeita Patrícia Evelin (PSD), com apoio do deputado federal, Carlos Gaguim (UNIÃO) e o deputado estadual e agora líder do governo, Eduardo do Dertins (CIDA).
Dertins levou a melhor e a sua indicação, o ex-vereador José Jardel da Cruz Rocha, foi nomeado, nesta quinta-feira, 23, como diretor geral do Hospital Regional de Xambioá (HRX). Fernanda, também foi nomeada, só que agora, como diretora administrativa e financeira da Unidade Hospitalar.
Jardel foi candidato a prefeito em 2020, mas acabou na terceira colocação.