Ione Leite (PP), segunda colocada nas eleições de 2008, em Xambioá tomou posse na tarde desta sexta-feira, 16, como prefeita do município. Ela que já havia sido diplomada em abril, mas depois afastada do cargo em razão de uma liminar, apenas participou de uma solenidade de posse, realizada pela Justiça Eleitoral para oficializar seu retorno à prefeitura. Em seu discurso, prometeu atuar na geração de emprego e renda.
A posse da nova prefeita se deu em razão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cassado nessa quarta-feira, 14, a liminar que mantinha Richard Santiago (PMDB) no cargo. O ex-prefeito foi alvo de ação da Procuradoria Regional Eleitoral acusado de diversos crimes eleitorais, como o de compra de voto durante o processo eleitoral de 2008.
Depois de participar do evento de posse no cartório eleitoral da cidade a prefeita, acompanhada do vice-prefeito, Clênio Rocha (PR), e do deputado federal Lázaro Botelho (PP), da ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco (PP), vereadores de Xambioá, além de várias lideranças do município e região, seguriam para a prefeitura.
Em seu discurso de posse, ela prometeu trabalhar para garantir dignidade às famílias e desenvolver o município gerando emprego e renda para a comunidade. Em entrevista ao CT, antes da posse, ela afirmou que pretende transformar a cidade num “canteiro de obras”.
O deputado Lázaro Botelho manifestou apoio à sua administração e disse que não vai medir esforços com o objetivo de alocar recursos federais necessários para garantir os projetos que visem o bem-estar da população, infraestrutura e moradia para as famílias carentes de Xambioá. (portal CT – Com informações da assessoria de imprensa do PP)




