Na manhã desta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 22ª Delegacia de Xambioá, no Bico do Papagaio, deflagrou uma operação de combate a criminalidade, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão de um indivíduo de 20 anos, que é investigado pelo crime de homicídio tentado.
Durante a operação, que foi comandada pelo delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes, os policiais civis também deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços de pessoas investigadas por envolvimento com a criminalidade na cidade de Xambioá.
A ordem foi emanada pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Xambioá em autos de investigação policial que apura crimes de homicídio tentado e organização criminosa. A representação ocorreu nos autos do inquérito policial que versa sobre fato ocorrido no dia 17 de abril deste ano, ocasião em que indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo na porta de integrantes de facção criminosa rival.
Reunidos elementos de informações a respeito da autoria do delito, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária dos investigados. Durante a ação policial foi preso um indivíduo de 20 anos de idade, com quem foi encontrado um aparelho celular, objeto que será analisado pela Polícia Civil objetivando encontrar evidências do crime.
Após a realização das providências legais cabíveis, o preso foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde se encontra à disposição da justiça criminal.