
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, reuniu-se nesta terça-feira, 11, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar das obras da ponte que liga Xambioá, no Bico do Papagaio à São Geraldo, em Carajás, que estão sendo executadas pelo Governo Federal. A obra tem orçamentariamente garantidos cerca de R$ 100 milhões alocados pela bancada federal no orçamento de 2016, via emenda, de caráter impositivo. O custo total da obra está orçado em aproximadamente 160 milhões. Se a obra for mantida no ritmo atual e o restante do recurso for assegurado, a previsão de entrega é para setembro de 2022.
A ponte é uma demanda antiga da população dos estados do Tocantins e Pará, e está sendo construída na BR-153 PA/TO. Contará com 1.720 metros de extensão e será a maior ponte do estado do Tocantins.
Carlesse também tratou com Bolsonaro, sobre a liberação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal que será investido nos 139 municípios. O Governo do Tocantins pleiteia junto à Caixa Econômica Federal um empréstimo na ordem de R$ 453 milhões que serão empregados em diversas obras como a conclusão do Hospital Geral de Gurupi (HGG), a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA), além de obras em rodovias como a pavimentação da TO-365, trecho que vai do entroncamento de Gurupi com a BR-153 ao Trevo da Praia, entre outras obras de infraestrutura previstas para todos os 139 municípios.
A audiência contou com a presença do senador Eduardo Gomes.
“O presidente Bolsonaro, como sempre, nos recebe muito bem e é muito atencioso às demandas tocantinenses, por isso, tenho certeza que em breve teremos novidades quanto a esses recursos que resultarão em várias obras, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmou o Governador.




