
A Votorantim Cimentos informou que os dois prestadores de serviços (terceirizados) que iriam atuar na parada de manutenção da fábrica de Xambioá, no Bico do Papagaio, e foram diagnosticados positivo para coronavírus (Covid-19), no sábado, 18 , não entraram na fábrica e foram colocados em isolamento, com acompanhamento por profissionais de saúde. A empresa prestadora de serviço foi acionada e está prestando assistência aos funcionários.
Os terceiros, que não terão suas identidades divulgadas por questões de privacidade e segurança, farão teste molecular RT-PCR, que é considerado o teste definitivo para o diagnóstico da infecção por coronavírus.
Conforme os protocolos médicos, as pessoas que tiveram contato direto com os prestadores de serviço confirmados com coronavírus serão mapeadas e acompanhadas.
A Votorantim disse que segue reforçando as ações de saúde e os procedimentos de higienização e limpeza das áreas operacionais, escritórios, refeitórios, espaços coletivos, transportes e demais ambientes de circulação de pessoas na unidade de Xambioá, e monitora diariamente a situação.
A empresa reforçou ainda que todas as medidas tomadas até o momento visam proteger os trabalhadores e que novas ações poderão ser implementadas pela empresa a qualquer momento, a depender do avanço da pandemia de coronavírus no país, bem como da orientação das autoridades competentes.




