Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Visita de Aécio Neves teve clima hostil

Noticias Relacionadas

destaque-300767-aecio800x500

O candidato do PSDB, Aécio Neves prometeu virar o jogo na disputa à Presidência da República. O tucano passou o dia em Belém no Pará acompanhado do candidato à reeleição Simão Jatene e prometeu que a virada vai começar pelo Estado. No Pará, Aécio aparece em terceiro lugar nas intenções de votos, atrás das candidatas do PT, Dilma Rousseff e do PSB, Marina Silva. Jatene é o segundo colocado, segundo pesquisas recém-divulgadas pelo Instituto IVeiga com 32% das intenções de votos atrás do candidato da oposição Helder Barbalho (PMDB) que tem 39% na pesquisa estimulada. “Eleição se vence é na urna. Não se vence de véspera”, afirmou, afastando boatos de que estaria desestimulado com a campanha.

O primeiro compromisso do presidenciável foi em Marabá, sul do Estado, uma das regiões onde o governo tucano enfrenta maior rejeição. Aécio e Jatene se reuniram com produtores rurais. Aécio aproveitou o encontro para alfinetar a candidata do PSB, Marina Silva. “Eu quero saber sim qual é o compromisso da Marina com o agronegócio, se vale o de hoje ou vale o de 1999, quando ela apresentou um projeto proibindo o cultivo de transgênicos no país?”

À tarde, Aécio desembarcou em Belém. Fez uma rápida visita à Feira da 25 e se reuniu com tucanos na sede do Pará Clube, onde fez um discurso com críticas ao governo Dilma. “Esse governo acabou antes da hora. A presidente da República já demite por antecipação o seu ministro da Fazenda, e, no caso do PT, denúncias. É só uma questão de tempo”, disse prometendo, caso eleito, manter as portas do Planalto escancaradas para o governo do Pará.

Apesar do aparente clima festivo no palanque, o clima era hostil nos bastidores. Preterido pelo governador Simão Jatene, o candidato do PSDB ao Senado, Mário Couto não foi a Marabá. No Pará Clube uma assessora de Couto foi barrada na área destinada às assessorias e uma equipe da segurança tentou impedir a exibição de banners da campanha de Couto, o que gerou atrito entre as equipes. Do Pará Clube, Aécio foi direto para o aeroporto.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias