O vigilante noturno Marcelo Augusto Dias Sena, 22 anos, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira, 23, enquanto dava cobertura a um outro rapaz, ainda não identificado, enquanto ele furtava uma das casas supostamente vigiadas e protegida por Marcelo no Setor Tecnorte, em Araguaína, no Norte do Tocantins. A Polícia Militar afirmou que o vigilante se utilizava de informações privilegiadas, como a presença ou não de moradores nas residências, repassava ao comparsa que efetuava os furtos.
A PM relata ter parado para verificar duas motos estacionadas na rua, o que achou suspeito. Sobre uma das motos havia uma jaqueta utilizada por guardas de bairro, os vigilantes noturnos. Eles esperaram algum tempo no local e logo apareceu um rapaz, dizendo à PM que a moto era de sua propriedade e que teria sido roubada no início da noite.
Os policiais desconfiaram da história suspeita e fizeram uma abordagem pessoal. Com o rapaz, posteriormente identificado como o vigilante noturno que trabalhava na região, foram encontradas algumas joias. O acusado então confessou que estava dando apoio a um comparsa que furtava uma residência que sabia que os moradores estariam viajando.
“Ele aproveitava que era contratado para prestar serviço de vigilância para prática de furtos, uma vez que os moradores avisavam a ele que iriam viajar e quanto tempo ficariam fora da cidade”, informou a PM.
Marcelo levou a guarnição até a residência que estava com sinais de arrombamento. Vários objetos retirados da casa foram localizados nas proximidades, mas o cúmplice já havia fugido.
O vigilante foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para devidas providências. (Jornal do Tocantins)




