Após queda de sigilo de ação baseada na operação da PF no governo Carlesse, Vicentinho pede apuração rigorosa de liberação ilegal de recursos.
Candidato a governador comentou o assunto após a queda do sigilo da ação que corre no TRE a partir da operação de busca e apreensão da Polícia Federal nas secretarias do governo Carlesse, que estaria liberando verba pública no período eleitoral para favorecer sua campanha, mesmo contrariando a Justiça.
“Considero extremamente graves esses atos não só por afrontar a legislação eleitoral, mas, e principalmente, revelar um tremendo descaso e descompromisso dele com a gestão dos recursos suados do povo tocantinense”, afirmou nesta terça-feira, 5, ao comentar o fim do sigilo da ação que investiga a liberação de recursos do governo feita pelo governador interino Mauro Carlesse em pleno período eleitoral e contrariando a Justiça.
“É também mais uma demonstração de irresponsabilidade desse governo interino que pode sangrar ainda mais as já combalidas finanças do Estado a ponto de deixá-lo ingovernável. Mas ele quer ganhar a eleição de qualquer jeito, mesmo às custas do sofrimento da população”, ressaltou Vicentinho, confiante que a Justiça irá impedi-lo de cometer o que classificou também de crime contra os tocantinenses.




